???? Data e Horário: sábado, 10 de janeiro de 2026 | 10h30 – 13h00
???? Local: Zoom ASPAS – em parceira com a Faces Isabel Guimarães
Tema central
Eris em Carneiro a deusa grega da discórdia e seu impacto
Sobre o evento
Éris, a deusa grega da discórdia, representa a força que perturba a ordem estabelecida para revelar o que está oculto. Em astrologia, a sua energia não é apenas caótica é reveladora e libertadora.
Desde que foi descoberta em 2005, Éris tem sido associada a temas de revolta, exclusão e afirmação do poder individual. Em Carneiro, signo da ação e do impulso pioneiro, ela desperta o instinto de lutar por autenticidade, rompendo com papéis sociais e estruturas que suprimem a identidade
Isabel Guimarães
Tópicos da apresentação serão direcionados para:
O impacto de Éris em Carneiro como se manifesta tanto a nível coletivo quanto pessoal:
- Coletivamente, confrontos com o poder, movimentos de resistência e debates sobre quem tem o direito de liderar.
- Individualmente, Éris em Carneiro chama-nos a encarar a raiva como força criativa, a reconhecer onde temos silenciado o nosso fogo interior e a ousar agir com verdade.
- Ciclo astrológico de Éris
- Período orbital total: cerca de 558 anos para dar uma volta completa ao Zodíaco.
- Tempo em cada signo: entre 84 e 130 anos
Vamos abordar estes tópicos de forma introdutória e prática!
Inscrições
Através da ASPAS

Deixe um comentário